SEDIS LANÇA CAMPANHA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

blogqspcriancainfancia_perdidaA Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) lança nesta quinta-feira (19) a campanha “Atitude é o Presente que Toda Criança Merece”, em combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, além do trabalho infantil e maus-tratos. O lançamento será realizado no Mercado do Produtor, às 9h.

“O nosso objetivo é mobilizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia – para assumirem o compromisso em participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes no nosso município, além de nos ajudar a combater o trabalho infantil e maus tratos, que possui índices elevados no nosso município”, ressaltou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho.

Segundo a secretária, a equipe da SEDIS realizará diversas ações nos pontos críticos da cidade, como por exemplo, ‘blitz rodoviárias’ para distribuição de panfletos informativos.

A SEDIS aproveitou o período natalino para realizar a campanha “Atitude é o Presente que Toda Criança Merece”, destacando atitudes fundamentais necessárias para o desenvolvimento das crianças e adolescentes como, a proteção, atenção, o respeito e o amor. A campanha irá se estender até janeiro de 2014.

A Bahia, em 2012, ocupou o primeiro lugar no ranking nacional de denúncias anônimas de violência sexual contra a criança e o adolescente, com 4.480 casos. O número ultrapassa o de outros Estados, como São Paulo (3.749) e Rio de Janeiro (3.514). As maiores vítimas de violência sexual são do sexo feminino.

Dados do Disque-Denúncia, o Disque 100, revelam que 31% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são praticadas por pais ou responsáveis, principalmente padrastos. O número de registros oscila entre 14% para pais, e 16% para padrastos. Os casos que envolvem avós, tios, irmãos mais velhos e vizinhos também são muito comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *