REPRESENTANTE DO SAAE FALA SOBRE PROBLEMAS ENFRENTADOS NO INTERIOR COM A MÁ UTILIZAÇÃO DA ÁGUA

blogqspsaaeinaldonascimento Foto Farnésio Silva2O diretor de divisão do Saae do interior, Inaldo Nascimento, em entrevista ao blog QSP, falou sobre os diversos problemas enfrentados na distribuição de água no interior do município de Juazeiro.

De acordo com Inaldo, apesar das chuvas, várias localidades do interior ainda sofrem com a escassez da água e com isso, utilizando a água, distribuída pelas adutoras, que é somente para consumo humano para outras utilidades como animais, plantações e cisternas.

Inaldo ressalta ainda, que com essa má utilização, além da alta conta de água, ainda prejudica na distribuição. O problema vem acontecendo em diversa localidades, mas os mais sérios encontram-se na Lagoa do boi e no Salitre. “O povo fica plantando, a água é exclusivamente para o consumo humano, a gente coloca hidrômetro não para a gente cobrar alto, e sim por que a água do interior tem que dar para todo mundo é uma questão de democratizar a água”, destacou.

Como consequência do problema, por conta da má utilização da água, as contas estão com valores altíssimos, porém, o diretor afirmou que a única coisa que pode fazer é parcelar as contas, já que a água foi usada. “As contas altas que vieram a gente vai ter que parcelar, por que usou, passou pelo hidrômetro, a pessoa deve ir até a sede do saae para parcelar sua conta, mas não adianta parcelar e continuar gastando e vir o mesmo valor nas outras contas”, explicou.

Finalizando, Ele pediu para que as pessoas façam uso racional da água, e que aqueles que forem pegos desviando água para outras utilidades, os conhecidos gatos ou roubos de água, serão devidamente punidos. “Se for pego a gente vai multar, tirar o gato e punir, nós vamos ser muito rígido com isso”, finalizou.

Reportagem: Farnésio Silva- Texto: Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *