Secretaria de Petrolina recepciona servidores cedidos ao Estado que voltam para o município


A Secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, juntamente com membros da sua equipe e com a presença da Secretária de Administração, Andréia Gomes, recebeu ontem (15), os servidores do quadro efetivo do município que estavam cedidos ao Estado e que a partir de agora voltam a exercer suas atividades laborais na assistência à saúde do município. Na ocasião, ainda esteve presente o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Lucenildo Lima, que acompanhou todo o processo.

De acordo com a secretária Lúcia Giesta, quando houve a devolução da gestão administrativa e financeira do Hospital Dom Malan (HDM) ao Governo do Estado de Pernambuco, ficou definido que os funcionários do município iriam continuar trabalhando temporariamente na unidade hospitalar para que não ocorresse a descontinuidade do serviço. “Estamos fazendo uma reestruturação da nossa rede básica de saúde e hospitalar e para que isso ocorra corretamente, precisamos trazer de volta os nossos funcionários efetivos. Além disso estamos atendendo a uma reivindicação dos servidores e do próprio sindicato da categoria”, afirmou.

Ainda segundo a Secretária de Saúde, nesta primeira etapa a equipe do setor de recursos humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está formalizando o retorno às atividades junto ao município, as quais serão de fato iniciadas no dia 1 de outubro. “É um momento de transição e acomodação dos servidores e estamos trabalhando da melhor forma possível, para que não ocorra modificações na rotina de trabalho destes profissionais, pois não queremos causar transtornos na vinda desta equipe. Nosso desejo enquanto gestão do prefeito Julio Lossio é que sejam todos bem vindos. Estamos aqui para cuidar das pessoas, para tratar bem a todos e é isso que estamos procurando fazer”, declarou.

Por se tratar de uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina, o vice-presidente Lucenildo Lima, esteve presente e comentou sobre o atual momento vivenciado pelos funcionários públicos. “Esse é um dia histórico, porque sonhamos muito com essa hora. Conversamos várias vezes com o Governo Municipal, chegamos a um acordo e o que ficou definido era que no dia 15 de setembro estaríamos reunidos para ajustar a saída destes profissionais do Estado. E de fato isso está acontecendo, pois a gestão cumpriu a sua palavra. Cerca de 90% dos servidores lotados no HDM estavam querendo essa mudança, então agradecemos ao prefeito Julio Lossio e às secretárias de Saúde, Lúcia Giesta e a de Administração, Andréia Gomes por essa conquista”, salientou.

A técnica de enfermagem Clara Souza, que também estava representando a Associação dos Profissionais de Saúde, declarou que a volta dos funcionários para o município é um marco para todos. “Era um desejo antigo, temos um abaixo assinado onde a grande maioria dos servidores pedia para voltar a trabalhar para o município de Petrolina. Enquanto servidora e representante da categoria estou feliz por ver o semblante de alegria nas pessoas reunidas aqui hoje, é um sentimento de liberdade. Agora espero que todos os nossos colegas trabalhem sempre com responsabilidade e que o nosso esforço seja reconhecido”, relatou.


Texto: Taisa Alencar

Foto: Patricia Telles


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina
(87) 3862-9232

www.petrolina.pe.gov.br

 

H

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *