DIRETO DE SOBRADINHO

VEREADORES DE SOBRADINHO CRITICAM O PODER EXECUTIVO

blogqspverninocanindeNesta quinta-feira (05), dois vereadores oposicionistas de Sobradinho, Nino e Canindé, foram entrevistados no programa Bastidores da Notícia, da rádio TropicalSat. Os vereadores falaram sobre a atual situação da cidade. De acordo com Canindé a situação do município está crítica.

“Primeiros anos de governo, a cidade de sobradinho se encontra em situação delicada, primeiro ano de administração com um prefeito jovem, que fez uma campanha brilhante dizendo que a situação iria tomar outro rumo, mas não estamos vendo esse rumo”, criticou.

Questões como o fechamento do matadouro, a saúde e a educação do município, são pontos cruciais, segundo os vereadores. De acordo com Canindé, após o fechamento do matadouro, a carne ficou mais cara, prejudicando a população. Já sobre a educação e saúde, o vereador Nino diz que durante esse ano ficou muito a desejar.

“Ambulância faltando combustível e ambulância quebrando com pascente, a irresponsabilidade é por conta da manutenção do veículo. Na questão de educação eu venho muito indignado por que a garantia é de 200 dias letivos e nos deparamos no final do ano onde tinha que antecipar os términos”, disse.

Ainda sobre a educação, o vereador destacou que a merenda servida aos alunos nos últimos dias, era biscoito, suco e Nescau, Ele ainda questionou se a antecipação do termino das aulas não foi para economizar, porém, ressaltou que coisas como educação não se pode economizar.

Canindé aproveitou a oportunidade para fazer um apelo ao prefeito em relação as estradas da zona rural. “Peço que faça uma urgência para que essas maquinas vá para zona rural ir fazer as estradas por que é de muita necessidade para o transporte escolar”, pediu.

Outro apelo, foi um estudo para o Canal da serra da batateira, que distribui água para a população, mas que existe um lixão nas proximidades, e com a última chuva, o chorume foi todo pra dentro do Canal.

Finalizando o vereador Nino falou sobre o Hospital da cidade que fechado. “Esse hospital é uma polemica, nos últimos dias, na tribuna da Câmara um vereador de situação citou que o hospital iria reabrir, mas o povo de sobradinho tá cansado de tanta promessa”, concluiu.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *