CONGRESSISTAS FAZEM PRIMEIRAS AVALIAÇÕES DO II CONGRESSO IMIP

blogqsp.imipProfissionais da saúde e estudantes avaliam positivamente o evento de Pré-Congresso, realizado durante todo o dia de ontem (28), no Complexo Multieventos da Universidade Federal do São Francisco (Univasf).

O evento tem a proposta de introduzir os dois dias de congresso, 29 e 30.

O pré-congresso levantou abordagens sobre assuntos como Cuidados Paliativos dentro da especialidade Emergência Oncológica; Como tornar-se um receptor; Diagnóstico de morte encefálica; Violência contra criança e adolescente; Violência contra criança e adolescente – um olhar multiprofissional da saúde; Nutrição Parental Total; além do Mini curso de Bobath no paciente adulto.

Para a Assistente Social Juciara de Cassia, desde a estrutura às abordagens dos palestrantes há retorno satisfatório. “Tudo está muito organizado. A palestra de “Como se tornar um bom preceptor” ministrada pelo cirurgião pediátrico Gilliat Falbo, é esclarecedora. Está acrescentando ao meu crescimento pessoal de uma maneira muito positiva”

As temáticas foram distribuídas entre seis salas, coordenadas pelos palestrantes, o Oncologista Rodrigo Pinto; o Cirurgião pediátrico, Superintendente Geral do IMIP e Coordenador Acadêmico da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) Gilliat Falbo; a Neurocirurgiã Carolina Martins; a Assistente Social, Jayce Mayara Mendes Medeiros; o Cirurgião Pediátrico e Nutrólogo Luci Flávio Alencar, todos de Recife e a Fisioterapeuta Emília Ferraz de Petrolina.

Participando da palestra ministrada na sala 7, sobre Nutrição Parenteral Total, a estudante de Nutrição pela Universidade de Pernambuco Erlania Aparecida Dias reforça a contribuição do congresso para sua formação. “Estamos vendo assuntos com uma excelente abordagem, que está ampliando e aprofundando nossos conhecimentos. Tudo é muito proveitoso, considerando que vai me ajudar com a área de especialização ao final da minha formação”, concluiu.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *