Executiva do PT na Bahia divulga regras para discussão interna


A propósito das muitas divergências nas discussões internas do Partido dos Trabalhadores, a executiva baiana está divulgando resoluções que irão permeiar as ações da agremiação partidária. Leia a Nota

RESOLUÇÃO
A Executiva do PT – BA reunida no dia 06 de setembro de 2011, no uso das suas atribuições, amparada pelo Estatuto do Partido dos Trabalhadores, resolve;
1- Convocar o Diretório Estadual do partido, ampliado com os prefeitos (as) e delegados (as) ao 4° Congresso Nacional para o dia 8 de outubro, com o objetivo de deliberar sobre as seguintes questões:
A) Orientações sobre o calendário das deliberações para eleições 2012, com os prazos para reuniões preparatórias dos Diretórios municipais, e realização dos encontros municipais, a quem compete decidir sobre tática alianças e candidaturas.
B) O cronograma deverá obedecer as orientações do Diretório Nacional que serão oficializadas na reunião ordinária de outubro/novembro.
C) Compete aos Diretórios municipais neste momento, discutir táticas, alianças e fazer encaminhamentos de negociações com aliados; no entanto, as deliberações só podem ser tomadas nos encontros municipais, provavelmente no início de 2012, dentro do calendário nacional do PT.
D) O Diretório Estadual estabelecerá os procedimentos para as definições sobre a conveniência de realização de prévias, orientando os Diretórios Municipais sobre o período e a forma de estabelecer reuniões ordinárias dos DMs para o efeito.
2- As negociações políticas nos municípios serão conduzidas pelos Diretórios Municipais e acompanhadas pelo Diretório Estadual, e os deputados e lideranças estaduais e regionais que tenham intervenção política nos locais, deverão articular com os DMs e nas situações divergentes contatar a Executiva Estadual. 
Não poderá haver participação pública de lideranças petistas sobre articulações locais, paralelas ás instâncias de direção do PT no município.

SALVADOR 06 DE SETEMBRO DE 2011

EXECUTIVA ESTADUAL


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *