PETROLINA FESTEJOU ONTEM MANUTENÇÃO DE LOSSIO NA PREFEITURA DE PETROLINA, ATÉ O JULGAMENTO FINAL DO PROCESSO DE CASSAÇÃO

MULTIDÃO TOMA CONTA DO AEROPORTO, NA EXPECTATIVA DO DESEMBARQUE DO PREFEITO LOSSIO

blogqspjltitulacao3

A  noite de ontem em Petrolina estava parecendo uma noite de São João, face ao grande número de fogos de artifícios utilizados por parte de eleitores e simpatizantes de Julio Lossio, por conta da reformulação da decisão da ministra do Tribunal Superior  eleitoral, TSE, acatando recurso do prefeito de Petrolina para continuar no cargo até a decisão final do processo que cassou seu mandato.

Uma multidão nesse instante toma conta de todas as dependências do Aeroporto Internacional Nilo Coelho em Petrolina, no aguardo do desembarque do prefeito Julio Lossio que vem de Brasilia,  o que deverá ocorrer daqui a pouco, onde acompanhou a tramitação do processo contra ele. Segundo informações de sua assessoria, uma grande carreata se dará logo após sua chegada, com destino ao bairro Terras do Sul, que foi usado pela PSB, como motivo para o processo de acusação ao prefeito petrolinense de crime eleitoral.

A decisão

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz acatou recurso apresentado por Julio Lossio (PMDB), por meio de agravo regimental, pedindo o retorno ao cargo de prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Com isso, o peemedebista voltará à Prefeitura nesta segunda-feira (25), após 11 dias afastado

Na sua decisão, a ministra avaliou que “sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa”.

A cassação de Lossio ocorreu em agosto, por 4 votos a 3. Ele é acusado de realizar atos administrativos públicos, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. No início do mês, o TRE-PE decidiu pelo afastamento, enquanto ele recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido foi feito pelo deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado no pleito de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *