2ª CAMINHADA E CORRIDA DE RUA PROMOVIDA PELA APAMI REUNIU MAIS DE 700 PARTICIPANTES

BLOGQSP. OUTUBROA 2ª Caminhada e Corrida de Rua, evento integrante da comemoração do mês do “Outubro Rosa” este ano contou com a participação de 700 inscritos.

O evento, realizado ontem (20), foi promovido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), com apoio da TV Grande Rio, Serviço Social do Comércio (Sesc) de Petrolina. A ação teve também como um dos principais incentivadores, o diretor médico do Centro de Oncologia da Apami, Gray Portela.

Com o objetivo de estimular a participação da sociedade, empresas e entidades no combate ao câncer de Mama, a ação reuniu participantes de todas as idades. Famílias, crianças, idosos, atletas profissionais e amadores se uniram em prol da programação do “Outubro Rosa”, que acontece no mundo inteiro e como o próprio nome sugere, refere-se à cor do laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, alertando para os quatro principais objetivos da iniciativa: prevenção, diagnóstico, tratamento e apoio.

A corrida, que contou com percursos de 5 e 10 km, premiou as categorias feminino e masculino, além de deficiente visual masculino, Deficiente físico Andante e deficiente físico MS. Nessa edição, o evento teve como vencedores a atleta Simone Daiane Aquino e Edson Amaro Arruda na classificação geral da prova. Os primeiros colocados gerais das categorias masculino e feminino receberão como prêmio passagem e hospedagem para participar da Corrida de São Silvestre 2013 em São Paulo. Além disso, todos os participantes receberam medalhas de participação.

Para Simone Daiane, 1° lugar geral feminino da prova, o mais importante é chamar atenção para a prevenção como arma essencial para evitar doenças. “A promoção da prática de esporte e o incentivo a prevenção são essenciais, por isso me vejo com um espelho, onde as mulheres podem se sentir estimuladas a buscar uma vida saudável”, disse.

Na ocasião, a Unimed Vale do São Francisco, para garantir a segurança da prova, disponibilizou uma Unidade Móvel de Pronto-atendimento que deu assistência a serviços de emergência.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *