TERCEIRIZADOS DA UNIVASF/JUAZEIRO PARALISAM AS ATIVIDADES EM PROTESTO CONTRA O ATRASO DE SALÁRIOS

blogqsp paralisação  Cerca de 70 Funcionários terceirizados da Univasf Juazeiro paralisaram as atividades hoje (14) pela manhã em protesto contra o atraso no pagamento de salários.

Eles trabalham para a DMA Soluções Contratações, em funções que vão desde serviços de segurança à limpeza. A empresa tem contrato de prestação de serviços com a Univasf desde julho.

Segundo os funcionários, desde então os salários são pagos com atraso. Além disso, os trabalhadores, alegam que vales-transporte, tíquetes-alimentação também atrasam todo mês. Segundo eles, o fgts dos últimos três meses ainda não foi depositado.

A situação também afeta os trabalhadores da unidade da Univasf de Senhor do Bonfim onde trabalham cerca de 15 funcionários da DMA. O Sindlimpe, que representa a categoria, recomenda que a paralisação se estenda até que os pagamentos sejam efetuados. O coordenador regional do sindicato Gilmar carneiro diz que já tentou, sem sucesso, resolver a situação com a empresa.

O proprietário da empresa, Geraldo Miranda, admite o atraso, mas nega falta de deposito do FGTS. Ele alega que desde que assumiu a prestação de serviços nunca recebeu nenhum repasse da Univasf.

O secretário de administração da Univasf, Leone Coelho Bargagi, afirma que houve um problema com repasses federais, mas que deve se regularizado ainda hoje, porém alega que o único atraso com a DMA é referente ao mês de julho.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *