SECRETÁRIO CONVIDA POPULAÇÃO PARA O DIA DA AGRICULTURA E FALA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE MILHO

blogqspevaniojorge
Secretários Evânio e Jorge Cerqueira

No próximo dia 27, às 8h30, no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, será realizado o ‘Dia da agricultura Familiar’. O evento tem como objetivo atender as demandas dos produtores rurais de Juazeiro.

Em participação ao programa Bastidores da notícia, veiculado na TropicalSat, o secretário de Agricultura de Juazeiro, Jorge Cerqueira, destacou que no evento será debatido assuntos de melhorias para a agricultura, esclarecimento de programas governamentais, divulgação de linha de financiamento do PRONAF com atendimento individualizado por gestores do Banco e parceiros, para esclarecimento de dúvidas, negociação de financiamento e atualização cadastral dos produtores rurais.

Ele aproveitou para convidar a todos os agricultores para se fazerem presente. “A presença deles será de fundamental importância para debater o desenvolvimento da agricultura familiar”, convidou.

O evento é uma realização do Banco do Nordeste e conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Governo do Estado (SEAGRI, EBDA, SUAF), da prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (FETAG) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e das associações.

Ainda na participação, o secretário aproveitou para esclarecer as denúncias e explicar o programa federal que viabiliza milho para os criadores da região. Cerqueira destacou que apesar do programa ser federal, o município está acompanhando e fiscalizando, segundo ele já houve um grande avanço. “Nós tivemos um grande avanço que foi a emissão na nota fiscal aqui em juazeiro, já economizou muito tempo na parte burocrática […] Conversei com o prefeito e o deputado Daniel Almeida no sentido de fazer alguns ajustes na distribuição do milho”, disse.

Sobre a denúncia de que algumas pessoas estavam atravessando o milho, revendendo, o secretário destacou que a polícia federal já está investigando, e fez um apelo aos agricultores. “Essas pessoas estão correndo o risco de ser colocado a mão pela polícia federal, que já está investigando. Se você fez o cadastro e não tem mais os animais, procure e cancele o cadastro para outro criador que esteja necessitando venha receber”, destacou.

Finalizando, ele ressaltou que está trabalhando para que o programa não seja apenas um programa emergencial, e sim, que se estabeleça um polo permanente na região.

Da redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *