INSCRIÇÕES PARA 7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL VALE CURTAS VÃO ATÉ 2 DE OUTUBRO

festival-vale-curtas-(1)Estão abertas até o dia 2 de outubro próximo, as inscrições para a 7ª edição do Festival Vale Curtas, que vai acontecer em Petrolina – PE e Juazeiro – BA entre os dias 10 e 18 de janeiro de 2014.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente através do site www.valecurtas.com.br, com no máximo dois trabalhos em DVD (NTSC) – tema livre, nos gêneros ficção, animação, documentário e experimental.Só serão aceitos curtas metragens produzidos a partir de 2011, com duração de até 15 minutos para Mostra Competitiva Regional e 25 minutos para Mostra Competitiva Nacional e que não tenham sido selecionados em edições anteriores do Festival. Os filmes inscritos não podem ter sido produzidos por emissoras de TV, nem co-produzidos ou em produções associadas às emissoras.

Segundo o coordenador da 7ª edição do Vale Curtas, Chico Egídio o festival vai premiar os concorrentes com R$ 27 mil em duas seletivas: Mostra Competitiva Nacional e a Mostra Competitiva Regional.

“Deste valor, estamos destinando R$ 14 mil para a Mostra Competitiva Regional. Isto significa um maior incentivo à produção em Juazeiro, Petrolina e região”, detalhou o coordenador. A divulgação dos selecionados será feita até o dia 10 de novembro de 2013, através da imprensa, site e comunicado direto aos participantes.

Criado em 2008 com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual local, promovendo o intercâmbio com a produção nacional através de mostras competitivas e paralelas, o Vale Curtas é considerado hoje um dos mais importantes acontecimentos cinematográficos do interior do Nordeste.

Realizado pela Associação Cultural Artística e Social Raízes com a produção executiva da Alegria Alegria Produções e o incentivo das Secretarias de Cultura dos estados de Pernambuco e Bahia, o festival também vem fomentando o debate e a pesquisa sobre cinema com a participação de cineastas e pesquisadores do audiovisual de todo o país. Nas seis últimas edições, o público tem lotado todas as sessões e vibrado muito com a qualidade das produções regionais e nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *