PEDRO ALCÂNTARA SE DESPEDE DE SECRETARIA DO GOVERNO WAGNER

blogqsppedroaslcantara0 Foto Farnésio sislvaConforme o blogdofarnesio havia antecipado semana passada, o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, encaminhou o seu pedido de exoneração ao governador Jaques Wagner, agradecendo-o pelo tempo de convívio na pasta, onde confessa ter aprendido muito com a maneira republicana desta gestão.

Hoje (10) pela manhã, sob a coordenação do secretário estadual de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, com o qual afirma ter tido uma convivência fraterna, pacífica e produtiva, Alcântara despediu-se de sua equipe e agradeceu, com carinho, a todos aqueles que contribuíram com o seu trabalho à frente do gabinete ao mesmo tempo em que aguarda a exoneração ser publicada no Diário Oficial.

Por não haver nenhuma incompatibilidade inconstitucional, a partir desta quarta-feira (11) assume oficialmente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Alagadiço, no município de Juazeiro, no extremo norte do estado.

Nos últimos atos como chefe de gabinete, Alcântara entrou em contato com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, para tratar do sistema de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes, que, por sua vez, informou que estão assegurados os recursos e definida a empresa responsável pela obra, esperando apenas a emissão da ordem de serviço pela presidenta Dilma Rousseff.

Alcântara também conversou com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro Filho, sobre a continuidade das obras da Adutora do Forró, localizada no município de Curaçá, com extensão até o distrito de Pinhões, em Juazeiro, e pediu ao secretário da Saúde, Jorge Solla, novos equipamentos para unidade onde irá atuar visto que as obras físicas da UBS estão prontas.

Por último, solicitou a equipe da Serin que continue acompanhando a demanda das comunidades indígenas. “Quando aqui chegamos, neste país chamado Brasil, aqui já se encontravam”, concluiu.

* Pedro Alcântara é formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em ginecologia, obstetrícia e mastologia.

Secretaria de Relações Institucionais – SERIN

Ascom Serin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *