Na última sexta-feira, dia 06/09/13, fomos surpreendidos com um texto, assinado por um blogueiro da região, com vários ataques gratuitos à figura do Padre Luís Ângelo, coordenador da Pastoral Social da diocese de Petrolina e um dos organizadores do Grito dos Excluídos.
Não é de hoje que temos acompanhado o esforço do Padre Luís em prol da população do Vale do São Francisco e dos seus excluídos. Não à toa, portanto, tem estado à frente, nos últimos anos, da construção do Grito dos Excluídos na cidade de Petrolina. Evento que é, nacionalmente há 19 anos, um verdadeiro grito pelos, com e a partir dos excluídos na construção de um verdadeiro Projeto Popular para este país. Grito que põe em questão os históricos privilegiamentos, a concentração de renda e de poder político, o que explique, talvez, a pífia cobertura que foi localmente dada ao mesmo pela mídia tradicional a serviço das elites regionais.
O tal blogueiro, numa clara tentativa de deslegitimar o Padre Luís, chega ao absurdo de associá-lo a interesses partidários contra o atual prefeito, o que não encontra respaldo algum na realidade concreta dos fatos!
