Ex- jogador de Futebol, Luis Pereira faz sucesso como ” dirigente” do Atlético de Madri


Madrid- Um dos maiores zagueiros da história, Luís Pereira, hoje dirigente do Atlético de Madri, segue atento na marcação de empresários que tentam se dar bem à custa da molecada O “paredão” Luís Pereira, como dizia o narrador Geraldo José de Almeida, foi um dos jogadores mais longevos. Começou na defesa do São Bento de Sorocaba (SP) aos 18 anos, em 1967, fez fama no Palmeiras, na seleção brasileira e no Atlético de Madri. Passou por Flamengo, Portuguesa, Corinthians e encerrou a carreira várias vezes. A última delas pelo “jovem” time do São Caetano ao lado de Serginho Chulapa, em 1997, com quase 48 anos.
Em 1969, quando comandava a zaga da chamada Academia de Futebol do Palmeiras, ganhou o apelido de Luís Chevrolet depois de participar de uma propaganda do Opala. Baiano de Juazeiro, Luís Pereira está com 60 anos. Em Madri, é um dos mentores das categorias de base do Atlético, time pelo qual se consagrou como “el mago” ao vencer, junto com o colega de Academia Leivinha, a edição 1976-1977 do campeonato local.
Lá, treina e ajuda a selecionar jovens promessas. Nesta entrevista à Revista do Brasil, conta um pouco de seu começo de… carreira e da difícil realidade dos brasileiros que sonham com o sucesso na Europa – muitos abandonados à própria sorte por empresários e oportunistas. Se os jovens jogadores já não têm como tirar lições de seu futebol, vale a pena prestar atenção no que ainda tem para ensinar. Leia na íntegra a entrevista acessando aqui…/Fonte: Revista do Brasil///N:B- Notícia encaminhada para publicação pelo site Africas.com.br


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *