ATÉ QUANDO REPRESENTANTES DA DIOCESE VÃO CONTINUAR VENDENDO AS ÁREAS VERDES DO MUNICÍPIO!!?

*Damião Medrado

Foto Antiga Catedral de Juazeiro
Foto Antiga Catedral de Juazeiro

Por que todas as áreas verdes do município de Juazeiro estão sendo vendidas pelos representantes da Diocese de Juazeiro? Por que só agora, a Diocese descobriu que esta área (a Praça do Bairro Pedro Raimundo) pertencia a Igreja e não ao município?

O terreno, destinado ao bairro como área verde, sempre foi uma praça. Alguns moradores do Pedro Raimundo procuraram a Diocese para tentar comprar o terreno, mas sempre receberam a mesma resposta: “não há mais terrenos da Diocese no bairro Pedro Raimundo”. Agora, a Construtora Rocha Eterna afirma ter comprado o terreno aos representantes da Diocese.

Será que terei que pedir a convocação de uma CPI e solicitar uma investigação à Promotoria Pública Federal para sabermos a quem realmente pertence as áreas verdes do município?

A Igreja vendeu alegando que o terreno lhe pertence, mas, a planta do bairro determina esta área como equipamento público. Também é preciso esclarecer se houve algum preposto da Prefeitura de Juazeiro liberando a venda e o alvará para construção, mesmo sabendo que esta área é comunitária, ou seja, é destinada para construção de equipamentos públicos para a comunidade.

Os moradores do bairro Pedro Raimundo aguardam respostas. Eu vou continuar a cobrar respostas da Diocese de Juazeiro, da Empresa Rocha Eterna e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública.

*Damião Medrado é vereador do PSD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *