LANÇAMENTO 11ª EDIÇÃO DA REVISTA AS FLORES DO MAL ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (16)

blogqsp CapadaRevistaDepois de muita expectativa e trabalho, será lançada a 11ª edição da revista literária As Flores do Mal. O evento acontecerá nesta sexta-feira (16) a partir das 19h30 na Praça Catedral de Juazeiro (BA), durante o 5º A Praça Convida, com as apresentações musicais de Bonnie Vie, Sóda Solta e Commando Crusher.

Nesta edição da revista, o poeta juazeirense João Gilberto Guimarães Sobrinho fará um passeio pela vida e obra do poeta francês Artur Rimbaud. “O poeta mais enigmático de seu tempo. A sua genialidade atravessou o tempo e até hoje provoca a sanha dos críticos e estudiosos da sua vida e obra”, conta o escritor e editor da revista.

Outro poeta e escritor de Juazeiro (BA) que também homenageou Rimbaud, inclusive colocando o nome de seu filho de Artur em referência ao poeta, foi Ângelo Roncalli. Em sua coluna na 11ª As Flores do Mal ele assegura que “o poeta tem um monte de coisas mal resolvidas, mas consegue ver além e vê pelas palavras atos corajosos de propor o novo falar. O poema tem uma estrutura de visões e sabores”.

Diversificada, As Flores do Mal nº11 apresenta ainda o texto de Jonatha de Alencar, no qual o personagem principal vai Do inferno ao céu em quinze dias após conhecer Laurinha. Já em Carta de recomendação, John Williams B. fala da leitura mágica da obra Angústia, do alagoano Graciliano Ramos. “Ao fim da odisséia tive a compreensão da magnitude do sentimento da solidão em sua essência máxima, sim, esta Angústia contagia fácil”, conta.

E por falar em solidão, o poeta bruxulesco e professor Gênesis Naum de Farias apresenta o seu olhar sobre o livro O mesmo outro, do poeta e professor universitário Josemar Martins (Pinzoh). Quem curte o gênero de horror ou quer conhecer mais, pode conferir o artigo Entre fantasmas e zumbis, do jornalista e doutor em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luiz Adolfo de Andrade.

O maldito escritor, Gilberto Sakurai (SP), em Notas de um japônes sem-vergonha 2 se diverte mesclando cenas do cotidiano e das banalidades da vida ao mesmo tempo em que rasga o verbo tocando em assuntos polêmicos como a existência de Deus, a homossexualidade, suicídio, entre outros. “Veja pelo teor do resto deste texto o tamanho da preocupação a respeito do que as pessoas podem pensar de mim e das coisas que escrevo”, afirma o autor em tom convidativo.

Na coluna musical, Junior HT em Além da caverna, apresenta dicas de álbuns que merecem ser escutados, independente da época de lançamento. “Tentarei aqui trazer discos que possam produzir bons frutos, bons pensamentos ou boa diversão”, afirma na revista. Em seguida, o leitor poderá conhecer um pouco do grupo juazeirense Semivelhos, que lançará seu primeiro disco no 5º A Praça convida.

A marca da poesia de Jacqueline K (PE), a poesia social de Eugênia Fernanda, as divagações de Bárbara Cristina (BA), a produção de imagens inusitadas nas palavras de Wanessa Monteiro e a delicadeza de Tamires Haggard (BA). Tem muita leitura boa para ser feita.

As Flores do Mal apresenta ainda as contribuições literárias de Adilson Alchuiy (SP), Alan Félix (BA), Cesar Bravo (SP), Gutox Wintermoon (BA), Jonas R. Sanches (SP), Jowilton Amaral (SE), Luís Osete (BA), Marvim Mota (BA), Miguel Stos (PE), Nelson Alexandre (PR), Uriálisson Matos (BA), Valéria Gomes e Wladimir Brandão (BA).

Naiara Soares- ASCOM CLAE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *