VEREADOR CAFFÉ USA TRIBUNA PARA REBATER MATÉRIA VEICULADA NO BLOG

BLOGQSP.VEREADOR CAFFÉO Vereador Caffé do Oito(PTC) usou a tribuna nesta terça-feira(13) para criticar duramente uma matéria veiculada no Blogdofarnésio no último dia 8 de agosto, em que aparece como um filiado que não segue à risca as determinações do seu partido.

O PTC quer que os dois vereadores da legenda façam oposição ao governo municipal, como deixou bem claro Rivailton, presidente da legenda na Bahia, em recente depoimento no programa Bastidores da Notícia, ocasião em que publicamente no ar, chamou atenção do citado vereador. Para o Caffé, a matéria não condizia com a verdade.

Ele questionou o fato de o texto o ter colocado como se tivesse “se derramado em elogios ao prefeito Isaac”, afirmando que “não se derrama em elogios nem a sua mulher”. Em Tom alterado ele pediu retificação da matéria.

É preciso lembrar que vereador não é obrigado a gostar das reportagens que são veiculadas a seu respeito, mas é bom ressaltar que a função do jornalista  não é agradar quem quer que seja. O jornalista, como qualquer cidadão, tem direito a opinião e embora a pessoa citada não concorde é obrigado a respeitar o direito a livre expressão. E ele não foi ofendido no texto.

Tentar desqualificar a matéria afirmando que se trata de “má fé” é, no entanto, um exagero, só mostra que talvez o vereador ainda não esteja pronto para a vida pública. Porque no seu entender se faz matéria positiva é amigo, se for negativa é inimigo? O representante do povo, de vez em quando , vai receber pedradas e nesse caso não foi sequer um “peteleco”. A reação foi desproporcional e desequilibrada.

Se o vereador Caffé for se afetar com toda matéria que não lhe agrade vai acabar passando mal.  Vamos imaginar que se  prefeito Isaac for atacar todos os jornalistas que veicularem matérias negativas sobre a sua administração como seria?  Todos podem e devem ser criticados, mas no caso da matéria, eu, Rinaldo Lima não retiro nada do que disse, até porque tenho acompanhando o processo de mapeamento politico na câmara desde o princípio da legislatura, tenho conversado com os partidos, e vejo a dissonância de discursos. A impressão passada pelo edil, por exemplo, foi a mesma percebida por  outros jornalistas.  E nesse quesito indefinição, ele não está sozinho.

Algumas reflexões sobre o ocorrido são necessárias: Se não gosta da resposta do eco preste atenção no que está emitindo. A oposição pela oposição apenas, de forma irresponsável é uma pratica condenável, mas o vereador precisa ter postura definida. De fato Caffé quando tem de criticar, critica, mas longe de uma postura orientada pelo seu PTC, que é de ser de oposição ao governo Isaac, o que é dito em alto e bom som por Jaílson Barbosa, dirigente máximo do Partido Trabalhista Cristão, PTC, em Juazeiro

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *