
No próximo mês, além das comemorações tradicionais do aniversário da cidade, Petrolina também será vitrine da nova exposição de arte do artista plástico, Rinaldo Lima. O artista que vem desenvolvendo trabalhos na linha da cultura popular, decidiu homenagear um dos ritmos mais populares do mundo, O FREVO pernambucano que em 2007 recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e em 2012 foi reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
“ Na última exposição que realizei que foi em homenagem a Luiz Gonzaga, já havia cogitado a ideia de produzir algo com a cultura popular pernambucana. Gosto do frevo, faz parte das minhas lembranças. Me sinto a vontade pra pintar, o trabalho vai evoluindo a medida que elas vão ganhando vida, são 15 telas, hoje já estou na metade do trabalho.” Diz
A exposição ficará aberta ao público mês que vem, no prédio da Reitoria, Univasf, campus Petrolina, mesmo local da última exposição. O nome da exposição? “Ah, isso só daqui há alguns dias…” finaliza Rinaldo despertando a curiosidade daqueles que apreciam seu trabalho.
A expo promete despertar o olhar para uma leitura subjetiva e fascinante através das cores e vida que se veste o frevo. Aguardemos.