PREFEITURA DE JUAZEIRO E DEPUTADO DANIEL ALMEIDA ARTICULAM REUNIÃO COM ANEEL PARA DISCUTIR TARIFA DE ÁGUA DA MINERAÇÃO CARAÍBA

blogqspdanielalmeida pcdobOs usuários da Adutora Mineradora Caraíba, no Norte do estado podem ser beneficiados com a redução da tarifa de energia.

A questão foi discutida na última terça-feira (07), em uma audiência solicitada pelo deputado federal Daniel Almeida (foto), com as presenças do Assessor de Apoio à Gestão da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Dantas, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais-Juazeiro, Emerson José, do secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Eduardo Lopes, representantes dos usuários e da direção da Mineração Caraíba na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A audiência, mediada pelo parlamentar através de solicitação da Prefeitura de Juazeiro, tem o objetivo de assegurar a cobrança justa da tarifa, já que a adutora possui um uso misto. Durante o encontro, Romeu Donizete Rufino, diretor geral da ANEEL, se comprometeu em estudar o pleito e dar uma resposta ainda neste mês de agosto.

“Promovemos este encontro, através de articulação política, para atender aos usuários de modo que a tarifa seja compatível ao uso da água. Acreditamos que o governo federal vai analisar cuidadosamente e atender ao pleito de forma justa”, declarou Fernando Dantas, assessor de Apoio à Gestão de Juazeiro.

“A adutora tem fins industriais, mas também é utilizada na irrigação e para consumo humano, contudo a tarifa de energia é cobrada, exclusivamente como industrial o que significa aumento do custo e pode inviabilizar as atividades de irrigação”, explicou o deputado Daniel.

O equipamento atende três segmentos distintos, a indústria, através das atividades da mineradora, a irrigação, da agricultura familiar, além de fornecer água para diversas comunidades rurais de Juazeiro, Curaçá, Jaguarari, Andorinha e Uauá, além de suas sedes (exceto Juazeiro), beneficiando cerca de 70 mil pessoas da região.

Por Raphael Leal/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *