Juá Shopping criará mais de 2 mil oportunidades de empregos


Na manhã desta quinta feira (21), aconteceu o lançamento da pedra fundamental do Juá Shopping, momentoi acompanhado por populares, empresários e políticos da região, no canteiro de obras. O evento aconteceu na área 1-B, da BR-407, ao lado do Atacadão, com as presenças de Leonardo Albuquerque (Gerente de Incorporação), Alberto Magno Cavalcanti (Diretor de Desenvolvimento de Negócios), Fortunato Russo Neto (Gerente de Estudos e Projetos), João Roberto Machado (Diretor Executivo da Conic Souza Filho); Sérgio Manzalli (Consultoria em Shopping da SACS Consult), Carlos Alberto ( Empreendimentos Campus 10), do prefeito Isaac Carvalho e secretários municipais.
De acordo com Carlos Alberto, a previsão é que no segundo semestre de 2013, Juazeiro ganhará o primeiro Shopping Center. “É o maior sonho dos últimos sonhos desta cidade”, pontuou. Manzalli, que já empreendeu mais 107 Shoppings Centers pelo Brasil, entre eles o Barra, Piedade e outros na capital baiana, disse que Juazeiro é merecedora do empreendimento pela sua condição econômica e social. “A renda per capta daqui é maior do que a média do Estado e a taxa de retorno também, então, não entendíamos porque ainda não tinha um Shopping aqui”, salientou. 
O empreendimento, 100% privado, terá um custo de R$ 90 milhões, com a previsão de abrir mais de 250 lojas, entre elas G. Barbosa (supermercado); Lojas Americanas, Magazine Luiza, Riachuelo e Marisa (varejo); Griraffas, Subway e Bobs (fast food); Magic Games (diversão eletrônica) e empregar diretamente cerca de 2.500 pessoas. A estrutura, segundo João Roberto Machado, não ficará atrás de nenhuma da capital. “É um momento mágico está participando deste empreendimento que agrega valores e atrai investimentos”.
O projeto prevê uma estrutura com três pavimentos, seis lojas âncoras, quatro lojas semiâncoras, 194 lojas satélites, Praça de Alimentação, jogos eletrônicos, cinco salas de cinema, sendo uma VIP e outra 3D, Centro médico e 990 vagas de garagem.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Alberto Magno Cavalcanti, a cidade tem uma vocação para empreendimentos dessa natureza. “A meta é que o empreendimento alcance um milhão de consumidores das 14 cidades no entorno de Juazeiro”. O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho pontuou que “o empreendimento estava na pauta de prioridades para atração de investimentos e que existem outros projetos para reativar a área comercial do centro da cidade”. 
As obras devem ser iniciadas no mês de outubro deste ano. A construção deverá gerar cerca de 400 empregos diretos.


Fotos/farnesio Silva

Por Mônia Ramos


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *