CÍCERO SALES E A REVOLUÇÃO QUE DEU CERTO


Ou

Se eu tivesse lido Maquiavel…


Depois de uma luta hercúlea está eleito Presidente do SINSERP (Sindicato dos Servidores Públicos) de Juazeiro, Cícero Sales. Protagonista de um levante sem precedentes na história sindical de Juazeiro, Cícero encampou uma batalha contra o Prefeito Isaac Carvalho a favor de sua classe, capitaneando a “Revolução da Saúde” setor em que trabalha. Por mais de três meses em greve com seus pares na frente do Passo Municipal, estava ele incentivando, brigando, sofrendo, bradando as perseguições impostas pelo Poder Público Municipal, comovendo toda a cidade que também lutou junto com ele.
Os Comunistas, eternos revolucionários, parece que em Juazeiro, perderam definitivamente devem ter perdido a “Caterva”, o “bonde da história” haja vista que todas as Revoluções Comunistas naufragaram, pois nunca saíram do Socialismo, 1º passo para implantação do Comunismo. O Comunismo Real como sonhou um dia Mao-Tsé-Tung jamais se implantou em lugar nenhum do mundo.
O Prefeito Isaac Carvalho conjuntamente com seu Procurador o Dr. Carlos Luciano desdenharam completamente dos ensinamentos políticos do gênio italiano Nicolau Maquiavel, e preferiram em vez do entendimento, levar a contenda para o campo da justiça arrastando o suplício por meses a fio sem resolução que atendesse aos anseios sindicais propostos pelos “revolucionários da saúde”. Da estratégia do Executivo Municipal, procurando a Justiça em detrimento do acordo, restou a derrota para a presidência do SINSERP. Como Lênin e Stalin não são italianos e Juazeiro não é a Rússia, deu no que deu.
Essa eleição reflete muito mais do que a cadeira do SINSERP. Ela serviu também para testar a avaliação do Prefeito Isaac Carvalho dentro do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal. Ganhou a oposição ao Prefeito. Fato revelador dentro da atual conjuntura de eleição que viveremos ano que vem.
Cícero Sales protagonizou ironicamente contra um governo do PCdoB a “REVOLUÇÃO QUE DEU CERTO”.

De um leitor…


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *