Escola Manoel Luiz da Silva recebe climatização

 

Construída a menos de um ano, a Escola Municipal Manoel Luiz da Silva localizada no povoado de Campos, já conquistou melhorias. No último domingo (17) foi entregue à comunidade, a climatização da unidade de ensino, que possui três salas de aula, além de laboratório de informática, cantina, banheiros com acessibilidade e área de convivência. A iniciativa, realizada a quatros mãos, com recursos municipais e da própria escola, que recebe a verba do Programa de Autonomia Financeira para as Escolas de Juazeiro (PROAFE), já repercute no interior do município.



A aquisição da nova escola era considerada uma grande conquista pelos moradores, e o projeto de climatização fecha um ciclo de mudanças para a educação na região de Campos. Até o ano passado, a antiga escola Santa Terezinha, funcionava de forma precária, em uma sala cedida pela Associação de Moradores. “Esse é um momento muito abençoado para todos nós. Isaac na época da campanha se comprometeu conosco e em cuidar bem da educação, e hoje podemos ter mais uma prova disso. Valeu à pena confiar nesse governo”, afirmou o funcionário da escola e presidente da associação, Marcelo Luiz.



Muito emocionada a gestora Naide Mota falou sobre o prazer e satisfação de estar à frente da Manoel Luiz. “Sinto-me parte dessa comunidade, dessa história. Aqui iniciei meus estudos e sou imensamente feliz de poder contribuir com a realização desse sonho. Conseguimos otimizar os recursos que recebemos do município através do PROAFE, contamos com o apoio da Secretaria de Educação e o desejo se tornou real. A nossa escola é mais uma do interior de Juazeiro a ser reconstruída e climatizada. A gente tem motivo de sobra para comemorar. Estou gestora hoje por acreditar na educação, e para mim educação é também esse ato de fé no outro”, justificou.



O secretário de Educação, Plínio Amorim, falou sobre a efetivação de uma gestão democrática no atual governo. “Tudo começou com a coragem do nosso prefeito de colocar nas mãos do povo o poder de escolher seus gestores escolares. A lei que trata destes princípios existe desde 2006, mas nenhum outro governante municipal teve a coragem de fazê-la cumprir. Depois disso tivemos que dar condições e autonomia financeira para que os gestores pudessem administrar suas unidades escolares, e isso foi iniciado através do PROAFE, que garante, no mínimo, o mesmo valor do PDDE, distribuído em três parcelas ao ano”, esclareceu.



“A Escola Manoel Luiz demonstrou, da melhor forma possível, como gerir bem esses recursos em prol da comunidade escolar, e de como fazer boas parcerias. Eles iniciaram o projeto, nos convidaram a ajudar na conclusão da iniciativa e prontamente atendemos. Pois essa concepção de climatização nasceu na nossa gestão e nosso objetivo é que possamos climatizar muito mais unidades escolares. Até agora foram sete beneficiadas”, assegurou o prefeito Isaac Carvalho. Na oportunidade, o gestor municipal também parabenizou o Conselho Escolar pelo papel de discutir, aprovar e fiscalizar as obras e ações que são propostas às escolas municipais.

 

 

Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *