Alunos inauguram primeira Lancha Escolar de Juazeiro

Juazeiro recebeu na manhã deste sábado (16) a primeira Lancha Escolar da sua história. A solenidade de entrega simbólica foi realizada na Orla Nova da cidade, local onde também aconteceu a 1ª Virada Cultural, como parte da programação de aniversário do município. As crianças presentes receberam com festa a novidade, e já inauguraram a embarcação dando uma volta até o bairro Angari. A nova conquista, que atenderá aos estudantes da Ilha de Nossa Senhora e Quipar, é fruto de uma parceria do governo municipal com o Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola, que já beneficiou Juazeiro com sete ônibus escolares no ano passado. Construída pela Marinha do Brasil em alumínio naval, a lancha tem capacidade para 20 alunos e um lugar reservado para portadores de necessidades especiais. Possui todos os itens de segurança necessários, como colete salva-vidas e iluminação apropriada.


A estudante Maria Carla, aprovou o novo transporte. “Não vou usar a lancha, mas fico feliz por aquelas crianças que agora terão mais segurança para ir de suas casas à escola. Ela é muito bonita, segura e confortável”, afirmou. O prefeito Isaac Carvalho, também falou sobre a importância de mais um avanço na área. “Sempre falei que educação é prioridade no meu governo, pois entendo que é oferecendo melhores oportunidades às crianças e adolescentes que poderemos almejar um futuro mais promissor. E todas essas conquistas são para proporcionar uma educação de melhor qualidade, pois esses são fatores que influenciam”, justificou.


O barqueiro José Santos, que há vinte anos transporta alunos naquela região, seguirá na próxima semana para um curso de aperfeiçoamento em Manaus, oferecido pela Marinha do Brasil. “Vou lá aprender sobre o motor do barco, parte mecânica e acho isso muito importante, pois vou poder conduzir e zelar melhor a lancha”, relatou entusiasmado. O secretário da pasta, Plínio Amorim, também presente ao evento, falou sobre o bom momento da educação. “Estamos felizes e sem dúvida a conquista maior é do aluno que terá uma melhor condição para estudar e aprender”, ponderou.

 

 

 

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *