O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) realiza desde as às sete e meia da manhã , uma assembleia para a escolha da nova diretoria que atuará em caráter provisório pelos próximos 150 dias.
Com a supervisão de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação Dos Trabalhadores Em Agricultura de Pernambuco (FETAPE), a eleição para a diretoria provisória é uma exigência do estatuto do sindicato, já que a eleição oficial foi suspensa por liminar da justiça no inicio do mês passado.
No próximo dia 26 encerra o mandato do atual presidente da Entidade José Tenório, e por integrar a atual diretoria não teve direito à candidatura.
Por outro lado as duas outras chapas das eleições que foram suspensas, hoje se uniram em uma só. Francisco Pascoal o Chicô, e Maria Joelma da Silva estão juntos pelo menos nesse momento.
A nova diretoria que assume já no dia 27, deverá convocar as eleições o que provavelmente ocorra no próximo mês. Porém os trabalhadores devem ir as urnas ate o final de outubro.
Rinaldo Lima