MANIFESTANTES CONTINUAM OCUPANDO A PREFEITURA DE PETROLINA

BLOGQSP.OCUPAÇÃO DA PREFEITURAOs integrantes do movimento o Vale Acordou continuam ocupando a antessala do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio e o expediente na sede da prefeitura está suspenso. Pela manhã funcionários aguardavam o desfecho da situação do lado de fora. A ocupação começou por volta do meio dia de ontem. Os manifestantes estrategicamente se anteciparam a mobilização prevista para às 15H. Eles estão reivindicando melhorias na mobilidade urbana e transporte público.

BLOGQSP.OCUPAÇÃO DA PREFEITURA2Há pelo menos 30 integrantes do grupo com barracas montadas na sacada do prédio e colchões infláveis. O prefeito chegou conversar com os ocupantes ontem, mas desistiu alegando que não havia clima para conversa. Hoje pela manhã pelo menos 30 integrantes estavam dentro da prefeitura. O fornecimento de água do prédio foi cortado para forçar a saída deles. Mas os jovens seguiam firmes, mantendo um esquema de revezamento, até a entrada da imprensa tinha que ser negociada com eles.

O movimento O Vale Acordou emitiu uma nota para a Imprensa informando a determinação de manter a ocupação da prefeitura até que um canal de comunicação seja aberto e as reivindicações atendidas com propostas concretas. Segundo o estudante de ciências sociais da Univasf, Rodrigo Wanderley, até agora não houve avanço.

Com relação a prefeitura de Juazeiro, que na semana passada aprovou junto a câmara lei que reduz impostos municipais para as empresas de transportes públicos visando a redução no preço das passagens, Wanderley revelou, que ainda assim a prefeitura de Juazeiro não esta livre de um igual tratamento dado a prefeitura de Petrolina nos próximos dias.

No final da manhã, a policia militar aumentou o efetivo da polícia no local, e a guarda municipal bloqueou a entrada dos manifestantes impedindo o sistema de revezamento que prolonga a permanência deles na prefeitura.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *