Mercado do Produtor moderniza e reforma barracas e módulos comerciais

O Mercado do Produtor de Juazeiro vem realizando uma série de medidas para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos comerciantes e oferecer um melhor serviço para toda comunidade. A reforma e modernização das barracas e módulos comerciais é um exemplo disso, uma ação que vem repercutindo positivamente entre todos que por ali transitam. De acordo com Justiniano Félix, diretor do entreposto, a medida é resultado de uma negociação ampla da administração com os comerciantes. “Para realização da obra, o Mercado entrou com a definição das áreas e o projeto final, e os comerciantes com o recurso financeiro e execução das obras. Estamos substituindo barracas por módulos de alvenaria e transferindo algumas barracas para outros pontos, possibilitando a abertura da avenida que compreende a área da maçã à área do abacaxi, transformando esse local numa avenida reta que facilita a escoação dos produtos”, esclareceu.


Félix explicou que a necessidade da mudança nasceu a partir do momento em que a nova administração assumiu o Mercado e entendeu que o entreposto era um espaço que precisava ser modernizado, “o trabalho foi iniciado desde a retirada de animais até o inicio da padronização das barracas”. Também já foram realizadas ações importantes como; a recuperação asfáltica das principais vias de trafego do entreposto; o reforço da limpeza com o aumento do efetivo dos funcionários; mutirão de manutenção mensal; e a reforma dos restaurantes conforme exigência da Vigilância Sanitária.


Para o permissionário Lucival Gonçalves Torres, as mudanças representam um grande avanço no comércio local. “As melhorias são mais que significativas, com a reforma e construção dos novos módulos, vamos ter mais segurança e conforto para atender os clientes. Essa melhoria também resultou no acesso as linhas de créditos, onde muitas vezes representantes de financeiras não se interessavam em investir no nosso comércio devido à precariedade das barracas, e hoje, após o início das construções as coisas mudaram, muitos até já fecharam negócio”, destacou Lucival.


Vale destacar que mais de 50 módulos já foram modernizados e melhorados no Mercado, e dos 40 restaurantes existentes no entreposto mais de 25 já foram reformados. Segundo o comerciante Luís Jerônimo Vieira, nunca existiu uma preocupação e empenho tão grande para a melhoria do Mercado.


“Há muitos anos trabalho aqui comercializando frutas e legumes, mas só agora estou vivenciando essa melhoria significativa, a recuperação asfáltica facilitou muito a circulação dos veículos, a limpeza é sempre realizada com freqüência, sem contar na retirada dos animais que foi uma mudança promissora. Agora sim acredito que o entreposto pode torna-se um modelo”, observou Jerônimo.

 

 

 Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *