COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA CRACK, FORTALECE DEBATE PARA QUALIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

BLOGQSP.PROGRAMA CRACKAconteceu em Juazeiro sexta-feira, dia 12, mais uma reunião ordinária do Comitê Gestor Municipal do Programa Crack, é possível vencer, na sala do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGIM), situada na sede da Policlínica.

O encontro teve como objetivo principal articular as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Juazeiro e parceiros em três eixos: saúde, segurança e social, além das pactuadas e inseridas no planejamento de redes do Programa.

Além do coordenador do Programa no município, Cássio Garcia, também secretário da Saúde de Juazeiro, estiveram reunidos representantes da Saúde Mental, CAPS II, CIAM, coordenadores do CRAS e do CREAS, GGIM, do Comando do Policiamento Regional Norte, educação, guarda municipal e administração.

Vários assuntos que estão dentro do Plano de Ação local foram discutidos como: qualificação dos profissionais da Segurança, da Policia Militar e Civil, o aumento das equipes de assistência social, ações da política nacional sobre drogas, o projeto do consultório na rua, instalação de mais 20 câmeras para videomonitoramento da cidade com raio de abrangência de 3km, recebimento da base móvel da PM para apoiar as ações do gabinete, da guarda, das policias Militar e Civil, além do processo de implantação da unidade CPASi.

Para o secretário da Saúde, Cássio Garcia, o planejamento de implantação dos serviços e a articulação dos três eixos do Programa são importantes para que continuemos prestando melhores cuidados aos cidadãos. “Estamos aguardando o parecer do Ministério da Saúde, que já está analisando o nosso Plano de Ação. Esta proposta conjunta visa melhorar a atenção e o cuidado oferecidos aos usuários e fortalecer os encaminhamentos dos serviços. São ações que representam mais um desafio para a gestão que continuará qualificando a atenção voltada à comunidade, seguindo os critérios do Governo federal. Vamos continuar analisando as demandas necessárias em cada área para que os novos investimentos sejam implantados nos prazos determinados”, frisou.

O Programa foi criado pelo Governo Federal desde o ano passado para prevenção e promoção de ações de atenção integral ao usuário de crack, outras drogas e enfrentamento do tráfico, beneficiando cidades com população acima de 200 mil habitantes.

O programa Crack, é possível vencer está sendo feito em parceria com o Governo da Bahia e faz parte de mais uma ação que confirma o envolvimento da Prefeitura de Juazeiro em políticas públicas que garantem mais melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Essas ações reforçam a interação dos setores do Governo Municipal e fortalecem os trabalhos que contribuíram para conquista do município, ano passado, dos Selos Unicef e Prefeito Amigo da Criança (Abrinq).

Por Vânia Castro/SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *