PETISTA CONTRA PETISTA EM JUAZEIRO

blogqspptxA importância dos militantes e filiados do PT em Juazeiro para os pseudos e gladiadores “líderes” do partido local

Diante da revolução das/nas ruas que está acontecendo nas três últimas semanas no nosso país e a situação política do PT no município de Juazeiro é que um grupo de filiados e militantes deste citado partido resolveu reunir-se e expor estes singelos comentários sobre estes momentos políticos do PT aqui no município.

Considerando os conflitos e disputas pré e durante a campanha para prefeito no ano passado pôde-se perceber que estava ali acontecendo um divisor de águas no PT municipal e que o partido tinha a perspectiva de maior amadurecimento e comprometimento ideológico com as suas raízes, entretanto não é o que se tem visto.

Tem-se notado que os pseudos líderes partidários: os vereadores Tiano, Jean Gomes e Mitonho Vargas, o vice prefeito Francisco Oliveira e os suplentes de vereador Naldinho e Cobra não estão tendo a menor preocupação com os militantes e filiados do partido, porque estão degladiando internamente – numa prática autofágica, que aliás não é nenhuma novidade no citado partido local, e demonstram com isto que não estão nem aí para o que pensa e o que quer “o restante”, já que seus interesses ou são próprios ou estão voltados para satisfazer às suas Tendências dentro do partido.

Da forma como estão agindo não estão ajudando na tomada das necessárias decisões referentes à efetiva (ou não) participação do partido na construção das políticas públicas que este novo mandato de Isaac precisa implementar para atender às inúmeras demandas sociais, e, consequentemente estão afastando-se do que deveria ser o interesse do partido, de todos que o constrói.

É importante lembrar que na tentativa de ganharem musculatura política tiveram vereadores que, equivocadamente, até recorreram ao ressurgimento do fracassado banderismo, e também ressaltamos que dois dos acima citados vereadores já têm “espaços políticos” no governo do estado – um com a DIREC 15 e o outro com empresas de vigilância, e mesmo assim, como é típico do ser humano, ainda querem mais. Isto sem falar no vice prefeito que já o é de fato, com “seu espaço” garantido – mas ainda quer mais.

Por enquanto só resta perguntar: Até quando continuará está indecisão e indefinição política de “ocupação” dos minguados espaços políticos “propostos” pelo prefeito Isaac? Será que não percebem que a militância já está de saco cheio com estes imbróglios e não está desatenta a este processo? Será que a legítima disputa por hegemonia interna tem que necessariamente desconsiderar os interesses da militância e dos filiados do partido? Será que não percebem que também estão caindo no jogo de interesses do prefeito e do PC do B, que ficam condicionando critérios à participação do partido no governo? Será que nos querem no governo? Para irmos às ruas em campanha fomos úteis, e depois, somos descartáveis?

Vale ressaltar, também, a incompetência do presidente do diretório municipal e a inoperância do secretário geral e do presidente do partido estadual, este último vindo à nossa cidade por diversas vezes e não ajudando a solucionar nada.

Só nos resta encerrar acreditando, sem idealismo, na possibilidade de reflexão e na necessária mudança da prática política dos aqui mencionados. além de nos perguntar: “E nós, petistas, para aonde vamos?”

Grupo de filiados e simpatizantes do PT em Juazeiro-Ba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *