BRUNO REIS COMEMORA APROVAÇÃO DE PROPOSTAS QUE MORALIZAM O LEGISLATIVO

Bruno 2.JPG

Vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Reis comemorou a aprovação nesta quinta-feira (27) das Propostas de Emendas à Constituição (PECs) sobre a redução do recesso parlamentar de 90 para 60 dias e para a inclusão da Ficha Limpa no serviço público estadual.
Para Bruno Reis, as manifestações que tomam conta das ruas em todo o país mostraram a necessidade de aprovar propostas que moralizam o Legislativo.
“A Câmara dos Deputados e o Senado derrubaram a PEC 37. O Senado transformou em crime hediondo a corrupção. Nós também tínhamos que dar uma resposta à sociedade”, afirma, lembrando que a aprovação foi fruto de um esforço da Oposição contra a base governista, que tentou deixar a votação para a volta do recesso. “Não podemos ter 90 dias de recesso enquanto o trabalhador tem apenas 30. Não podemos ter pessoas condenadas ocupando cargos públicos, seja qual for a esfera de poder”, completou.
Transporte Público – Ainda sobre as manifestações que discutem questões acerca do transporte público, o deputado lembrou a implantação do Domingo É Meia na gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto. Observou também que, na nova administração, as empresas de transporte público passaram a pagar o ISS (Imposto Sobre Serviços).
“Uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito foi fazer com que as empresas paguem esse imposto, o que representa R$ 1,5 milhão de arrecadação por mês aos cofres públicos”, acrescentou. Bruno Reis também mencionou o lançamento, nos próximos meses, do edital de licitação para setor, o que vai possibilitar ao município ter o aporte necessário para a construção de viadutos em áreas com trânsito crítico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *