Professor Nilson, o programa de primeiro emprego da Câmara sai quando?

 

Entrar no mercado de trabalho faz parte dos desejos de muitos adolescentes. Em Juazeiro, uma chance para alcançar este objetivo é o programa de primeiro emprego “Juventude Cidadã”, da Câmara de Vereadores da cidade. Porém, a ação que deveria ter começado em março deste ano, até a data de hoje não teve nem seleção. Em fevereiro, o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, professor Nilson Barbosa, em entrevista ao QSP (veja), garantiu que que o processo seria concluído o quanto antes, mas, infelizmente, nada foi feito.




Há pouco mais de duas semanas a reportagem do QSP procurou a assessoria da casa para obter uma resposta sobre o “Juventude Cidadã”, mas não obteve retorno. Como a aplicação das provas está a cargo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a desculpa da greve da instituição pode ser utilizada pela presidência da Câmara, porém, vale ressaltar, que a paralisação da Uneb começou em abril, e o professor Nilson garantiu que em março a seleção já teria sido feita

 


O que os estudante esperam da Câmara de vereadores de Juazeiro é uma resposta convincente sobre o programa de primeiro emprego. Professor Nilson, a sociedade pergunta: Esses adolescentes vão ou não ter o direito de tentar uma vaga no mercado de trabalho? Os juazeirenses esperam que o programa comece ainda este ano.

 

 

Texto e Foto: Emerson Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *