CODEVASF MODERNIZA SISTEMA DE ORÇAMENTO DE OBRAS E SERVIÇOS

blogqspcodevasfA Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, Investiu recentemente na aquisição de um programa computacional, o Volare, criado para a elaboração de orçamentos para diversos fins, cronogramas, acompanhamento de obras, medições, rotinas de compras, fornecedores e outros utilitários.

O aplicativo foi adquirido pela Gerência de Concessões da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da companhia em Brasília (AD/GCT), e através de um treinamento específico, seu uso foi repassado a alguns engenheiros civis das oito superintendências regionais para que eles sejam multiplicadores da utilização do novo programa.

Com esse objetivo, o engenheiro civil, Bráulio Borba Júnior, da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro/BA, vai ministrar um curso nesta quarta-feira, dia 19, às oito horas da manhã no auditório da superintendência, no bairro de Piranga.

Segundo Bráulio, o VOLARE, desenvolvido por uma empresa especializada em engenharia, construção e arquitetura, “é uma ferramenta prática e bastante completa, com dispositivos que vão tornar o trabalho de elaboração de orçamentos e suas tarefas conjugadas mais prática e célere. Esse curso é dirigido a todos os técnicos da companhia que elaboram orçamentos para diversos fins, principalmente no que se refere a obras”.

A expectativa do engenheiro civil é de que, com o passar do tempo, a Codevasf passe a universalizar seu uso.

“No curso de quinta-feira eu pretendo explicar aos presentes todas as ferramentas do software em linhas gerais, suas vantagens e peculiaridades, e realizar ainda uma simulação com a montagem de um orçamento de uma obra que poderia ser elaborada aqui pela 6ª SR em sua área de atuação”. Finalizou Bráulio Júnior.

A Codevasf adquiriu 23 licenças de uso deste novo software, e desse total, 15 serão usadas pelos técnicos da sede em Brasília, e os demais por profissionais das oito superintendências localizadas nos estados da Bahia (2), Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Piauí e, mais recentemente, no Maranhão.

Outras informações pelo telefone: (74) 3614-6274

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *