NEM A PRESENÇA DE JONAS PAULO TEVE EFEITO
Ainda não foi desta vez que as negociações do PT municipal com o governo Isaac Carvalho, quanto a presença administrativa do partido na prefeitura, teve algum avanço. Pior não poderia ter ficado e a relação PT X PC do B, começa a ficar dificíl em Juazeiro.
Assim falou ao blogdofarnésio, integrante do diretório municipal, comentando a reunião ocorrida ontem a noite, com a participação do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, entre vereadores, diretorianos e representantes do governo do PC do B, para definição da ocupação dos cargos “colocados” a disposição do partido, na estrutura administrativa do prefeito Isaac Carvalho.
Além de dirigentes estavam lá os vereadores petistas Tiano, Jean Gomes e Mitonho Vargas, partes interessadíssimas no resultado das conversações e que estão na linha de frente para indicação de nomes. Essa desgastante negociação que vem se arrastando a meses tem prejudicado a relação da bancada petista na câmara, com o governo municipal.
SEIASC, SEDUR e CMTT, estão no centro da disputa. “Quando se pensava que tudo seria resolvido ontem a noite a situação voltou a estaca zero, do tipo, esqueçam tudo que conversamos anteriormente”, disse um dos vereadores presentes a mesa de conversação. Segundo outro parlamentar petista, uma nova situação foi criada pelos representantes do prefeito, que não admitiram avançar no diálogo da cessão da CMTT, para o bloco petista, além da criação para Célia Regina, de uma assessoria especial institucional, para ser elo com as ações governamentais, já que ela deixaria a SEDUR.
Outro personagem do diretório municipal também presente nas conversações, lamentou que nem a presença do presidente Jonas Paulo na reunião, conseguiu sensibilizar as partes para um consenso, tendo voltado para Salvador bastante aborrecido com a situação, que para alguns está se tornando cada dia mais difícil, aumentando as insatisfações dentro do PT, a exemplo do já ocorre com outros partido da base do prefeito, que também ainda não viram a cor da tinta da caneta de Isaac, nas nomeações já negociadas.
Mesmo diante de toda esse mundão de incertezas, descontentamentos e insatisfação, ninguém vem a público externar seus sentimentos, preferindo falar em tom de confidencialidade (Off), sabendo que todos as informações se tornarão públicas, na esperança de que mais dias, menos dias, a fome vai poder ser saciada no belo prato de cargos e funções esperando para serem preenchidos