Comerciantes de fogos recebem orientações em Petrolina

Preocupada, também, com a segurança da população de Petrolina, a Secretaria de Ordem Pública está colaborando com o Corpo de Bombeiros, na fiscalização dos postos de venda de fogos de artifício. O objetivo da ação é atuar na prevenção de acidentes, orientando os vendedores sobre as normas que devam ser seguidas na comercialização e armazenamento dos produtos. “Visto que esse tipo de comércio aumenta consideravelmente no período junino, o nosso Núcleo de Operações Urbanas já está nas ruas, visitando vários pontos da cidade e orientando os vendedores para evitar danos à comunidade”, explicou o Secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti, salientando que os clientes devem observar se os vendedores possuem licença para a comercialização dos fogos.

 

 

A recomendação é que os comerciantes mantenham a distância de seis metros, um do outro, se instalem longe de postos de gasolina e grandes aglomerações de pessoas, não vendam fogos a crianças, coloquem avisos de “proibido fumar” próximo a barraca, disponham de extintores de pó químico seco e tenham uma instalação elétrica adequada.

 

O trabalho do Núcleo de Operações Urbanas é bem recebido pelos comerciantes que parabenizam a iniciativa da Secretaria. Para Maria Euzir de Lima Luz, comerciante há 36 anos, esse tipo de orientação é muito importante porque ajuda a manter a segurança dos vendedores, dos clientes e da comunidade.

 

O alvará de funcionamento para as barracas de fogos só é concedido mediante apresentação de uma série de documentos que demonstram a segurança do estabelecimento, entre eles o Atestado de Regularidade expedido pelo Corpo de Bombeiros (AR).

 

 

  Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *