JÁ HÁ BLOCO DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA DE JUAZEIRO!!

blogqspoposicaoPara os que apostavam que oposição na câmara do Juazeiro era coisa do passado e estava resumida a um ou outro vereador pode até se surpreenderem com a manchete acima, mas no fundo terão que admitir que mais dia menos dias, isso viria acontecer.

Isso é muito bom é saudável, até mesmo para as instituições políticas, e, que assim não se tenha a impressão de que só uma voz é ouvida. Que bom que o contraditório político não morreu.

Nesta quinta-feira, integrantes do agora bloco de oposição: Zé Carlos Medeiros, Neguinha da Santa Casa, Roninho e Amilton Ferreira estiveram reunidos, discutindo a forma de atuação do grupo perante o governo municipal a partir de agora, no embate na câmara de vereadores. Ausência notada, a do agora vereador oposicionista Bené Marques, que deverá se reunir com o grupo na próxima segunda feira e oficializar sua travessia.

Mas se por um lado uns saem da situação e vão para oposição, outros fazem o caminho contrário, saem da oposição e caem nos braços da situação. Caso mais emblemático é o do vereador Alex Tanury, que durante quatro anos foi um combatente feroz e incansável da administração municipal, denunciando ações do governo Isaac Carvalho, que ele achava serem práticas erradas e muitas até desonestas.

O bloco poderia ser bem maior se outros vereadores estivessem dispostos a assumir o discurso que fazem pelos corredores, de insatisfação com o prefeito Isaac Carvalho por conta da ainda travada ocupação dos espaços administrativos, por quadros partidários que  ajudaram na sua reeleição. A continuar esse bay pass não vai demorar muito e outros poderão engrossar o cordão dos descontentes

Principalmente os chamados partidos pequenos e nanicos que se acham alijados do processo, pelo voraz apetite do PT e PC do B, que tão abocanhando “tudo”, disse um dirigente partidário.

E até mesmo entre PT e PC do B, existem insatisfações flagrantes que o chefe do executivo juazeirense precisa de uma vez por todas encontrar uma equação, sob pena de a cada dia perder aliados e com  isso futuros adversários, mordidos pelo mosca do descontentamento e do ressentimento.

Reiteradas vezes temos tratado dessa questão, procurando externar esses ruídos na base do prefeito,  no entanto, as partes não tem encontrando convergência de pensamentos e desejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *