SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DA BAHIA FALA SOBRE INVESTIMENTOS NA CAPRINOVINOCULTURA

blogqspEDUARDOSALLES3 Foto Farnésio Silva (7)Em entrevista ao programa Bastidores da Notícia, da Rádio tropical Sat em Juazeiro, o Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, falou sobre o início do período de vacinação contra a febre aftosa e investimentos na área da caprinovinocultura.

Segundo Eduardo Salles, a moscamed irá produzir um milhão de palmas por mês, que serão distribuídas aos agricultores para auxiliar na alimentação do rebanho e consequentimente, evitarem a morte dos animais durante o período da estiagem. “Nós vamos fazer a maior biofábrica produtores de mudas de palma do mundo. Nós vamos produzir a partir de janeiro de 2014 um milhão de palmas por mês. Nós estamos trabalhando com a Cosf no programa palmas para o sertão”, destacou.

De acordo com o secretário, a Bahia tem um status livre da aftosa com vacinação. O estado tem batido recordes de vacinação. “O que nos foi passado pelo ministério, é que foi feito uma pesquisa na Bahia, e que não tem vírus da aftosa circulantes na Bahia”, afirmou.

O secretário de agricultura recomenda que os animais que estejam debilitados não sejam vacinados, mas que o criador deve informar que o animal não foi vacinado porque estava debilitado

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *