Diretora do Dom Bosco homenageia bispo de Petrolina

 

Tendo tomado posse em Petrolina no dia 1º de maio de 1985, estamos, agora, celebrando o Jubileu Episcopal de nosso caro Pastor. E, no final do ano, ele completará o jubileu áureo – seus 50 anos de vida sacerdotal.

Dom Paulo, nesses 25 anos como bispo da Diocese de Petrolina, o senhor revelou, no ministério episcopal, fiel entrega à construção do Reino – no cultivo da fé, no incansável empenho pela humanização, dignidade da pessoa, pela edificação de uma sociedade justa, fraterna e feliz. Abraçou o chamado do Pai para levar Jesus ao rebanho que lhe foi confiado, para manifestar Cristo no testemunho de amor ao serviço de Deus, da Igreja, do Povo em Missão.

No seu ministério, na missão evangelizadora, D. Paulo procurou seguir as pegadas de Jesus que não veio para ser servido, mas para servir. (Mt 20, 28)

Ao consagrar-se ao Pai, a opção livre e consciente de atender um apelo divino para anúncio do Evangelho – mensagem de transformação, essa decisão o enobrece pelo devotado serviço missionário, promovendo vida e salvação.

Fazendo memória da vida de Santa Teresinha, procura realçar pensamentos da padroeira das missões e lembra, e destaca este: “Quem tem Jesus, tem tudo”.

Ouso dizer uma mensagem bíblica, considerando-a como inspiradora do seu testemunho: “No poder do Espírito, Jesus andou por toda parte, fazendo o bem a todos.” (Atos 10,38)

Dom Paulo sempre faz referência a essa citação de Pedro. E podemos afirmar que a vida do nosso Pastor reflete respeito à essência do Evangelho; é exemplo de prática do ensinamento de Jesus: passar fazendo o bem; de buscar construir relações de justiça e paz em favor dos homens, da sociedade, da vida, que Deus quer para todos.

Seja dada glória a Deus pelo Jubileu Episcopal de nosso Pastor, pelo exemplo de piedade, de crença Naquele que ressuscitou dos mortos, nada o separando do seu amor.

Que a Semana Vocacional seja cheia de graça, para que todos nós possamos acolher, com o coração, o sentido de Igreja unida ao Pastor, em comunhão com Cristo à luz do Espírito Santo, em busca da verdade plena.

Dom Paulo, receba nossa gratidão por conduzir tão importante tarefa missionária, ajudando-nos a buscar, em Cristo, o sentido e a alegria de viver em comunhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teresinha Teixeira Coelho – Diretora do Colégio Diocesano Dom Bosco/Petrolina

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *