Alta temperatura e baixa umidade preocupam autoridades de saúde que alertam população para hidratação

Quem vive em Petrolina ou está de passagem pela ‘capital do sertão’ nesta semana está sentindo os efeitos das altas temperaturas, com previsões variando entre a mínima de 23ºC e a máxima de 37ºC. Segundo aviso divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a região do sertão do São Francisco deve registrar também índices da umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, até o último dia do ano.

Diante desses alertas, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (SESPU), orienta a população que redobre alguns cuidados. É recomendado beber muita água; usar protetor solar e hidratante para pele; evitar desgaste físico nos horários mais quentes do dia; usar roupas mais leves e proteção de chapéu e óculos de sol e umidificar os ambientes fechados. Evitar bebidas diuréticas (café e álcool).

O nível de umidade considerado ideal para a saúde humana, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), varia entre 60% e 80%. Em Petrolina, a população pode acionar a Defesa Civil pelo whatsApp (87) 98134-1838, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *