De acordo com o registro da ocorrência, repercutida pelo Fantástico neste domingo, 14, o agora ex-secretário usou um bastão para espancar a companheira na manhã de terça-feira, 9, no apartamento da família, localizado no Edifício Alfredo Bandeira, na Rua da Aurora, Centro do Recife. A mulher faz tratamento de câncer há três anos.
Vizinhos ouviram gritos da vítima e a socorreram para um hospital particular da capital pernambucana. As pessoas perceberam que a porta estava entreaberta e entraram, encontrando a mulher caída no chão, toda ensanguentada, com o agressor ainda em cima dela.
O acusado, que também é sargento reformado da PM, foi preso em flagrante ainda na terça-feira, tendo a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na quarta-feira, 10. A juíza Blanche Maymone Pontes Matos, autora da decisão, afirmou que a prisão preventiva se justifica para a garantia da ordem pública e a integridade física da vítima.
Procedimento disciplinar da PMPE
Além de ser exonerado da Prefeitura de Calumbi, Numeriano enfrenta um procedimento disciplinar instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para apurar sua conduta. Ele está preso no Centro de Reeducação da PMPE, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana de Recife.
Da redação do Blog do Chico Gomes
