Estudantes da UNEB unem Academia, Arte e Defensoria Pública em evento nesta quinta-feira (11)

Estudantes do 7º período do curso de Direito, da Uneb em Juazeiro, realizam nesta quinta-feira (11), a partir das 14h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, o evento “Corpo d’Água, Corpo em Movimento: Insurgências às margens do Velho Chico”. O evento é dedicado a diálogos sobre o corpo, território e resistência sob o olhar do direito.
A programação do evento vai promover palestras, rodas de conversa e intervenções artísticas que vão pautar desde o papel do Direito na efetivação das demandas dos movimentos sociais à intersecção da arte e dos saberes para além da demanda social. Nomes como o defensor público federal Thales Leal Gomes e os artistas visuais João Amadeu e Carine Buriti estarão presentes para debater com alunos e profissionais questões que ainda são carentes de discussão na academia.
Julia Gabrielle Cardoso, uma das integrantes da comissão organizadora, aponta a importância de promover a integração entre ensino e extensão na universidade: “A proposta estimula a aproximação da universidade e do curso de direito com grupos socialmente engajados na região, fomentando práticas acadêmicas comprometidas com a função social da universidade pública e com a efetivação dos direitos humanos e sociais.”, destaca a estudante.
O evento é gratuito e aberta à comunidade acadêmica e externa. Os interessados em participar podem se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/evento/corpo-d-agua-corpo-em-movimento-insurgencias-as-margens-do-velho-c/3245127.
A programação completa e mais informações podem ser acessadas nos perfis do Instagram @unebdtcs3 e @caddiuneb.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *