Os interessados deverão realizar as inscrições em suas próprias Instituições de Ensino Superior (IES), nos locais indicados no Edital Nº 23/2025. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, em formato digital (PDF), o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, cópias do RG e do CPF, comprovante de residência atualizado, histórico escolar e comprovante de matrícula referente ao semestre vigente, caso essa informação não conste no histórico, além das ementas e dos conteúdos programáticos das disciplinas que pretende cursar na Univasf. Também deverá ser apresentada uma declaração de ciência de que todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação, durante o período de mobilidade, serão de inteira responsabilidade do estudante.
Para participar da mobilidade, é necessário que o estudante tenha concluído, no mínimo, 20% da carga horária de integralização do seu curso, excluídos o estágio curricular e as atividades complementares; não esteja em situação de trancamento ou desistência; não tenha participado anteriormente do programa por três vezes, consecutivas ou alternadas; e esteja apto a iniciar as atividades acadêmicas na Univasf no primeiro semestre letivo de 2026. Também é preciso que o estudante não ultrapasse o limite semestral de carga horária previsto no regimento da sua instituição de origem, considerando as disciplinas já cursadas e aquelas que pretende cursar durante a mobilidade.
O resultado parcial do processo seletivo será divulgado até 12 de janeiro e o final até 23 de janeiro de 2026. O semestre letivo 2026.1 da Univasf está previsto para ter início em 2 de março de 2026, conforme o Calendário Acadêmico da Graduação 2025. Mais informações podem ser obtidas no Edital Nº 23/2025.
