Tudo pronto para a Univasf iniciar obras de construção do prédio do Campus Salgueiro

Muito em breve a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) iniciará as obras de construção do bloco acadêmico do Campus Salgueiro da instituição, com um investimento de mais de R$ 26 milhões. Os preparativos começaram esta semana, com a remoção da Casa do Sanfoneiro do terreno doado pela prefeitura à universidade. O antigo espaço cultural será substituído pela “Casa da Sanfona e da Poesia”, já anunciada pelo prefeito Fabinho Lisandro.

A estrutura do prédio do Campus Salgueiro da Univasf promete transformar e modernizar a antiga estação ferroviária, com um projeto arquitetônico premiado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) em 2022.

O bloco acadêmico terá 8 salas de aula, 10 laboratórios, 2 salas dos colegiados com 36 gabinetes, 20 salas de apoio e 4 baterias de banheiros. O projeto ainda prevê outro bloco, onde funcionarão a biblioteca, o refeitório, o auditório e áreas de apoio e de convivência.

Além disso, as instalações do Campus também contarão com um castelo d’ água, um mirante para contemplação, um anfiteatro aberto, uma quadra poliesportiva coberta, praças e uma pista de caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *