Secretaria Executiva de Cultura apresenta plataformas que ajudam a impulsionar projetos e garantir recursos financeiros
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, segue com a formação nas comunidades para apresentar a ‘Cartilha Para Elaboração de Projetos Culturais’ e com orientação de como realizar o cadastro no ‘Mapa Cultural Municipal’ para os artistas e agentes culturais da cidade.
O objetivo dessa iniciativa é capacitar a população para que possam acessar recursos e oportunidades oferecidas pelas políticas públicas culturais. Desde do início de agosto, a equipe responsável pela formação já passou por duas importantes comunidades, Rajada e João de Deus.
Essas ações estão especialmente focadas em bairros periféricos, onde foi observado uma maior dificuldade de acesso a essas oportunidades e recursos.
As visitas tem sido marcadas por um engajamento ativo da comunidade, que tem demonstrado interesse em conhecer melhor as ferramentas oferecidas pelo município.
Essas plataformas que permitem a inscrição de artistas e grupos culturais locais têm sido fundamentais para promover a visibilidade de suas iniciativas e facilitar o acesso a editais e recursos.
As formações ocorrem de forma prática, com orientações detalhadas de como estruturar projetos e se cadastrar, ajudando a organizar e impulsionar ainda mais o setor cultural em Petrolina.
Para ter acesso ao Mapa Cultural Municipal basta acessar esse link: https://mapacultural. petrolina.pe.gov.br/. Já a cartilha, a população pode entrar nesse link: https://drive.google.com/file/ d/1wL23qO31mx_ rgyvqb1bMy54gR4qWrkJW/view? usp=drive_link.
CRONOGRAMA DE VISITAS
19/08 – 19h: Centro de Cultura Mulheres Cordelistas, no Cosme e Damião;
20/08 – 19h: Templo Religioso Dona Colondina, no José e Maria;
21/08 – 19h: Centro Pastoral, no N7;
22/08 – 19h: CMEI Maria Lúcia Diogo, na Ilha do Massangano;
23/08 – 14h: Escola Municipal Eduardo Souza, em Uruás
25/08: – 19h: Associação dos Moradores, Areia Branca;
26/08 – 19h: Associação dos Moradores de Terra Nova;
27/08 – 19h: Terreiro ilé dará asè opó oyasidè òmí òsún no Porto da Ilha, estrada das Pedrinhas;
28/08 – 19h: Casa Cores, na Petrolina Antiga
29/08 – 19h: Mulheres Rendeiras, no José e Maria.