Fenagri 2011 é lançada com 50% da área comercializada

A comercialização de 50% dos estandes e a participação efetiva dos Governos Federal e do Estado da Bahia – este último sai da condição de apoiador das últimas edições para co-realizador do evento, marcaram na noite da última quinta-feira (02), em Juazeiro-BA o lançamento da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2011. Falando para um público formado basicamente de empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, exportadores, importadores e representantes de entidades públicas e privadas da região, o prefeito do município, Isaac Carvalho se mostrou muito entusiasmado com a realização da 22ª edição da Fenagri, que vai acontecer de 27 a 30 de julho próximo nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf e da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, sob a realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Governo do Estado da Bahia e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – Aciaj.

 

 

“São muitas as razões para estarmos confiantes no pleno êxito da Fenagri 2011. Os entendimentos com o Governo do Estado, através da sensibilidade do Secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles; o contato que fizemos ontem em Brasília com os Ministérios da Integração Nacional e Desenvolvimento Agrário, ocasião em que os ministros Fernando Bezerra Coelho e Afonso Florence confirmaram presença em nosso evento. A garantia também do apoio do Ministério do Turismo. Tudo isso associado a uma programação do mais alto nível tecnológico e a perspectiva da realização de inúmeros negócios”.


 


Ainda durante o lançamento, que aconteceu no Complexo Multieventos da Univasf, o coordenador geral da Fenagri 2011 e Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva apresentou o projeto da Feira, que este ano vem com uma programação técnica bastante diversificada em 10 minicursos, palestras e os Seminários sobre a Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco, Seminário Desenvolvimento Sustentável da Citricultura no Vale do São Francisco e Seminário Regional da Vitivinicultura, além da atração de investimentos nacionais e estrangeiros com a Rodada de Negócios.


 


“A partir do tema “Os Novos Tempos do Agronegócio”, a Fenagri 2011, que já se consolidou como a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, vai direcionar as atenções para as novas formas de comercialização, agroindústria, citricultura, valorização da agricultura familiar, agro e enoturismo. Recentemente, nosso município recebeu vários investimentos nestes segmentos e também nas áreas de logística, transportes e ensino universitário. Já temos a participação confirmada de delegações estrangeiras e representações institucionais e comerciais de inúmeros municípios brasileiros. A perspectiva é receber um público estimado em 50 mil pessoas durante os quatro dias da Feira”, anunciou Carlos Neiva. O Secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira destacou a participação dos produtores dos perímetros irrigados da região e detalhou os aspectos do espaço que será destinado à agricultura familiar.


 

Na solenidade, falaram ainda da importância e das perspectivas da Fenagri 2011, o deputado estadual Roberto Carlos – representando a Assembléia Legislativa do Estado e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, Paulo Henrique Barreto.

 

 

Clas Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *