A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em operação integrada com a PCBA e o 6ºBPM, prendeu nesta quinta-feira (17), um homem por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, durante a 7ª Edição da Operação Força Total 2025, no bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.
Durante patrulhamento na Rua Ipanema, os policiais visualizaram um indivíduo com uma mochila preta e um volume suspeito na cintura. Ao receber voz de abordagem, o suspeito fugiu em direção a um prédio, sendo alcançado no segundo andar no momento em que tentava se esconder em um dos apartamentos.
Durante a abordagem, os militares encontraram uma pistola Taurus PT 57 SC, calibre 7,65mm, em sua cintura. Na mochila que o suspeito carregava, foram localizados 33 cartuchos calibre 9mm, 20 cartuchos calibre .32, um carregador alongado de pistola Glock calibre 9mm, uma balança de precisão, dois tabletes e duas porções de crack, um tablete de maconha, um tablete e uma porção de cocaína, três smartphones de diferentes marcas, R$ 881,50 em espécie, além de grande quantidade de sacos plásticos, comumente utilizados para embalar entorpecentes.
O homem e sua companheira, que tentou impedir a entrada da guarnição no apartamento, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Senhor do Bonfim – BA, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Em outra abordagem ocorreu quando os policiais realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo. Ao avistarem a guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados. Durante a busca visual, os militares perceberam que a mulher empunhava uma arma de fogo tipo revólver. Na busca pessoal ao homem, nada de ilícito foi encontrado, mas a mulher alegou que o armamento pertencia a ele.
Com a dupla, foi apreendido 01 revólver calibre .38, n° de série 145598, contendo 06 munições intactas.
Os dois foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, para adoção das medidas legais cabív
Fonte: CIPE/Caatinga