Petrolina intensifica visitas domiciliares do Cadastro Único e enfrenta desafios no atendimento às famílias

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, realizou na última semana, uma força-tarefa para intensificar as visitas domiciliares do Cadastro Único. A ação ocorreu nos bairros João de Deus e Rio Corrente, e no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho – Núcleo 7, com o objetivo de atualizar as informações das famílias e garantir o acesso a programas sociais essenciais.
A equipe realizou várias visitas domiciliares, porém, em muitos casos, não foi possível concluir o atendimento. Mesmo com obrigações prévias para avisar as famílias sobre a presença da equipe, a ação encontrou diversas dificuldades no território, como endereços desatualizados, recusas no atendimento e residências fechadas no momento da visita. Muitas pessoas que solicitam visita não são mais residentes nos endereços informados, o que gera perda de tempo e dificulta o trabalho das equipes.
Para evitar esse problema, a orientação é que as famílias que mudaram de endereço e solicitaram visita domiciliar procurem a Central do Cadastro Único e informem a nova localização. Esse cuidado ajuda a garantir que o serviço seja mais ágil e eficiente, beneficiando outras famílias que também aguardam atendimento. A Central está localizada na Secretaria de Assistência Social, na rua do Cajueiro, nº 264, Centro (em frente à Praça Pio XII), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Essa semana, será feito um novo planejamento para melhorar a realização das visitas, buscando soluções que minimizem as barreiras encontradas. A Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome seguirá empenhada em garantir que as famílias sejam acompanhadas e que nenhuma delas tenha acesso aos seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *