A trajetória de Mércia no Triathlon começou de forma inspiradora. Ela conheceu o esporte em 2015, por meio da Arca Esporte em Juazeiro, mas apenas em 2019 iniciou sua jornada nas competições participando do Triathlon “Mãe Malvada -Juazeiro/Petrolina , que foi o impulso que faltava para dar o primeiro passo. Desde então, não parou mais.
Em 2022, Mércia participou do seu primeiro Ironman Full, uma das provas mais exigentes do Triathlon, composta por 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e uma maratona de 42 km de corrida. Desde então, completou quatro provas nessa distância, sempre em busca de evolução e de uma vaga no cobiçado Mundial de Kona.
A classificação veio no dia 1º de junho de 2025, quando Mércia cruzou a linha de chegada do Ironman de Florianópolis.
“Ser classificada para Kona é a realização de um sonho que parecia impossível no início. O triatlo mudou minha vida e me mostrou que somos capazes de ir muito além do que imaginamos, mas não é fácil, hoje busco patrocínio e parcerias com empresas da região para que realmente eu consiga chegar lá”, afirmou Mércia.
A presença de Mércia Fabiana no Mundial de Kona no Havai, é motivo de orgulho para Juazeiro, Petrolina e região e inspiração para tantas outras mulheres que sonham em superar limites por meio do esporte. A advogada e atleta embarca agora na reta final de preparação para representar com garra não só sua cidade, mas o Brasil inteiro em um dos palcos mais desafiadores do esporte mundial.
Provedor de Ideias.
Atualizada às 11:04