Os bastidores ganharam destaque na internet por meio dos registros exclusivos feitos por influenciadores e artistas convidados pelo patrocinador oficial da festa, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis. Entre os nomes que já passaram pelo evento estão Nicole Bahls, Mileide Mihaile, o humorista e apresentador Ed Gama, entre outros.
Para dar visibilidade às ações da marca, a Itaipava monta um estúdio exclusivo dentro do pátio, com visão privilegiada para o público e o palco. É de lá que os criadores de conteúdo acompanham a entrega da festa e produzidos vídeos e materiais para as redes sociais e canais oficiais da cervejaria.
Natural de Alagoas, o humorista e apresentador Ed Gama, fala como o São João é representativo para o nordestino e como a festa em Petrolina tem ganhado o cenário nacional. “O São João pra mim é como o sangue que corre na veia dos nordestinos e aqui em Petrolina eu estou me sentindo em casa. Desde a hora que pisei no aeroporto e vi o trio de sanfoneiros me recebeu lá, eu falei, eu cheguei na minha terra. Esse é o meu primeiro São João de muitos que virão”, explicou.
A modelo Nicole Bahls disse estar levando muito amor, carinho e canjica na mala. “Estou aqui pelo segundo ano consecutivo, e o São João de Petrolina é tradição, tem um povo acolhedor e uma culinária maravilhosa. Estou acompanhado para São Paulo e depois para o Rio de Janeiro com o coração preenchido de muito amor, carinho e com a canjica na bolsa”, reforçou Nicole.
O tempo de influenciadores da Itaipava inclui nomes como Álvaro Xaro e Leydi Xaro, Taynara OG, Caio Afiune (ex-BBB), Cristian Bell, entre muitos outros. A campanha também valoriza os talentos locais, com a presença de criadores de conteúdo da região como Aiirtton, Paula Rangel, Glauber Dantas, Leniker Souza, Gabi Rayara, entre outros, que têm somados inovadores e representatividade às ações da marca.
No São João que é cara da gente, tradição e inovação se encontram, transformando o evento em uma vitrine de cultura, alegria e conexão com o público de todo o Brasil