Operação integrada das policias do Piauí e Pernambuco encontra Plantação com cinco toneladas de maconha

Uma plantação com cerca de cinco toneladas de maconha foi localizada na manhã deste sábado (7), em Dormentes, no estado de Pernambuco, em região de divisa com o Piauí. O plantio foi encontrado durante uma operação integrada entre as forças de segurança dos dois estados. A droga foi apreendida e será destruída.

“Conseguimos fazer uma grande apreensão de maconha, em uma área de difícil acesso, sendo um grande baque no braço financeiro do tráfico ilícito de entorpecentes e também das facções criminosas”, afirmou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

A Operação Divisa Integrada I foi deflagrada na madrugada de sexta-feira (6) para reforçar o combate à criminalidade, sobretudo ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubos, nas regiões de divisa entre os dois estados.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, a operação inclui o cumprimento de mandados de prisão e apreensão de foragidos da Justiça, a montagem de barreiras policiais em pontos estratégicos, abordagens nas zonas urbanas e rurais e patrulhamento aéreo para identificar áreas usadas por criminosos.

Os agentes de segurança atuam em nove municípios. Do total, seis municípios são do Piauí: Marcolândia, Queimada Nova, Paulistana, Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí e Jaicós. Em Pernambuco, as ações ocorrem em Dormentes, Araripina e Ipubi.

Entre os profissionais, 132 são do Piauí e 221 de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *