Sob a expectativa do novo conhecimento, os estudantes enfatizam a chance de contribuir com a experiência junto aos colegas e sua comunidade. “Eu espero poder me tornar uma Guarda Mirim, para passar todo o conhecimento que eu aprendi aqui aos outros alunos que não puderam vir e para as demais pessoas do meu bairro.” afirmou a estudante Jocicleia Rodrigues Martins, de 11 anos.
Para o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, o trabalho neste mês será intenso e produtivo como nas turmas anteriores, com a diferença de que em junho, serão atendidas três turmas de escolas diferentes. “O foco é dar nossa contribuição, ajudando essas crianças a crescerem como cidadãos saudáveis, tornando-se multiplicadores das informações apreendidas aqui. Neste mês temos um excelente desafio, que é promover a formação para três turmas. Estamos felizes por trazer mais estudantes para o nosso grupamento”, acrescentou.
No final do mês, serão 109 crianças beneficiadas pelo curso Guarda Mirim que, se aprovadas em atividade avaliativa, passarão a compor o grupamento. Amanhã (03), será a vez da Escola São José, da Comunidade Porto da Ilha, que também trará suas crianças para o curso.
Ascom/PMP
Foto: Socorro Neto