Direto de Santa Maria da Boa Vista

 

Legislativo de Santa Maria inova e cria a Câmara Itinerante


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, Tata Medrado idealizou o projeto Câmara Itinerante e na noite do 31 de maio, o poder legislativo municipal se instalou na Escola Pau Brasil, na agrovila 15, no projeto Fulgêncio. Com grande participação do público, a sessão ordinária foi realizada com muitas indicações dos vereadores e teve como objetivo maior, observar de perto, as necessidades da população do projeto Fulgêncio. Várias indicações foram feitas para solucionar problemas apontados pela população como prioridades. Para o presidente Tata Medrado, “a nossa expectativa em inovar os trabalhos dos vereadores, nos aproximando mais das pessoas, foi plenamente satisfeita na noite de hoje. Temos aqui um grande publico, onde muitos, nunca haviam participado de uma sessão da Câmara e não sabiam qual o real papel do vereador”.


Para o senhor Nelson Edmilson, morador da agrovila 24, “ter esses vereadores todos aqui hoje, mostra que eles estão realmente preocupados com o povo do projeto. Espero que das indicações que eles fizeram, saiam as obras e os serviços que nos tanto precisamos aqui”.


O presidente Tata Medrado ressaltou a importância da participação de todos os vereadores. “Nós temos consciência de que o vereador não pode executar os serviços que as pessoas em nosso município precisam. Mas a unanimidade que a Casa Ozanan Gomes de Barros tem, nos da força para fiscalizar, cobrar e apresentar soluções para o nosso povo. Nesta Casa, temos a certeza de que juntos somos mais fortes”.


Em tempo – O projeto Fulgencio é formado por 47 agrovilas e conta hoje com uma população de quase 15 mil pessoas, reassentadas pela Chesf quando da construção da hidroelétrica de Itaparica.

Texto: Sara Helena Granja

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *